9 fevereiro 2011

Novidades Esmaltísticas: Dicas para manter as unhas fortes

Em Novidades esmaltísticas
Carol Moraes
Escrito por Carol Moraes

Desde pequena minhas unhas sempre foram duras e fortes. Como eu não me ligava muito nesse assunto deixava elas crescerem (simplesmente não cortava) e nem tinha a noção do quão importante isso se tornaria pra mim no futuro.

Como nem tudo são flores de uns tempos pra cá minhas unhas começaram a ficar quebradiças e fracas, descobri que isso ocorreu por causa do meu hipotireoidismo, que deixou as unhas bem fracas e fez elas descamarem loucamente, a partir daí precisei pesquisar sobre algumas técnicas para elas ficarem fortes,  não quebrarem facilmente e ficarem  BEM GRANDES

Tudo bem, não TÃO grandes assim! hahaha

A primeira coisa que você deve saber é que os problemas de saúde afetam diretamente as nossas unhas, por isso tome cuidado com as manchinhas na unha, elas não significam que você vai ganhar presente, e sim, que alguma coisa está errada.

Uma coisa que sempre faço, e acho que é indispensável para o crescimento das unhas é lixar, para quem tem unhas quadradinhas como a minha uma lixadinha em cima e dos lados é fundamental para as unhas não quebrarem, com o tempo a unha vai ficando gasta e acaba quebrando em algum momento, não se esqueça de arredondar as pontinhas que aí as chances de quebra são menores. Para quem tem unhas fraquinhas o formato redondo é o mais apropriado.

Uma coisa muito comum e errada de fazer é passar o esmalte diretamente nas unhas sem uma base, e eu vejo muito isso por aí, já vi até manicure cometendo esse pecado e isso não é legal. O esmalte tem agentes químicos que enfraquecem a unha, por isso tenha sempre uma base na sua caixinha para passar antes da esmaltação, isso ajuda muito no crescimento e no fortalecimento das unhas. Eu uso a base Casco de Cavalo e ela foi a que mais me ajudou e deixou minhas unhas fortes por mais tempo. Veja alguns exemplos de base:

Outra coisa que ajuda muito é a hidratação das cutículas, a cutícula protege as unhas de micoses e infecções, por isso quando for tirar as cutículas empurre com uma espátula e tire somente o excesso, se tirar muito sua cutícula ela pode se tornar uma porta aberta para fungos e bactérias.

Existem alguns produtos que ajudam na hidratação das cutículas, eu uso o Bepantol:

E pra finalizar, já não bastam os produtos químicos que usamos no dia a dia, como detergente, sabão em pó etc, o removedor de esmaltes também pode ressecar suas unhas e enfraquecê-las.  Então preste bem atenção quando for comprar o seu, o removedor à base de acetona pode esbranquiçar e enfraquecer as unhas além de deixar as cutículas ressecadas. Um removedor que recomendo é o da Ideal, ele não tem acetona na composição e assim, nossas unhas agradecem!

É isso, espero que tenham gostado das dicas e que as unhas de vocês sigam fortes e lindas, qualquer dúvida por favor deixem comentários! ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2 já comentaram!
  1. Amanda
    Comentou 2 vezes! Ueba!

    Olá, minhas unhas sempre foram MÉDIAS, nunca rui elas demais. Porém quando eu comecei a ficar com uns 9 pra 10 anos, comecei a roer sem dó nem piedade, ficava só o toco… Agora percebi que é horrível e dei um tempo…

    Para tirar o esmalte eu uso o óleo de banana!

    Ele serve também para hidratação?

    • camis
      Administradora do blog.

      Oi amanda, olha pelo que vi o esmalte de banana hidrata as cutículas… Mas eu nunca usei! fiquei curiosa, vou procurar saber mais!

      beijos e obrigada pela visita

  1. There are no trackbacks for this post yet.

Deixe o seu comentário


− 2 = quatro

^^camis^^
É publicitária / designer gráfica, pisciana com ascendente escorpião. Sonha, inventa coisas, batalha, se diverte, erra, chora e volta e meia está no país das maravilhas.(+...)