6 julho 2011

Lua de Mel na Disney: Discovery Cove, nadando com os golfinhos

Em Disney, Viagem
^^Camis^^
Escrito por ^^Camis^^

Imagina você estar em uma ilha paradisíaca com recife de corais, rios tropicais, podendo interagir com golfinhos, peixes exóticos, arraias, pássaros coloridos enfim, a natureza toda ao seu redor, mas com um quiosquinho com snacks e bebida “da boa” fácil e totally free para comer até não querer mais… pois é, essa ilha existe! Ela se chama Discovery Cove e é um dos parques da cadeia do Sea World em Orlando.

Coral Reef

O Discovery Cove é um parque totalmente diferente dos outros de Orlando, começando que ele é um parque fechado que tem limite de visitantes diários, são somente 1.000 por dia. A grande atração deste parque é o nado com os golfinhos, e é devido a isso que o parque limita o número dos visitantes.

Praia e cachoeiras (essa água é gostosa)

O parque tem um clima VIP, você não paga estacionamento, não paga a comida, e vai ter o dia inteiro para desfrutar suas piscinas de águas limpas, suas areias branquinhas, a natureza de sua forma mais segura.

Chegamos ao parque perto das 10:30, ao entrar na recepção você mostra seu ingresso e os funcionários agendam a hora que você fará o nado com os golfinhos, eles te dão um crachá com sua foto e o seu nome e a partir desta hora você já percebe como este é um parque diferenciado.

Piscina de arraias

Como chegamos um pouco tarde os restaurantes já estavam fechando suas portas para o café, fiquei um pouquinho triste já que perdi a oportunidade de tomar aquele leitinho na caixinha americano, que eu vi tanto o Kevin Arnold tomar na série Anos Incríveis. Sem contar os cupcakes e muffins. Mas ok.

Daí você vai direto para uma área (que já foi determinada junto com o nado com os golfinhos pois existem várias delas no parque) guardar sua mochila no armário e pegar sua roupa de nado, que pode ser só um colete ou uma daquelas roupas estilo de mergulho. Você também recebe um protetor solar especial para passar no corpo (que não vai fazer mal para os animais do parque), por isso nem precisa levar o seu protetor. Ah, também são disponibilizados snorkels e máscara de mergulho para todo mundo curtir as piscinas.

Existem várias atrações no parque para você passar seu tempo, enquanto espera para nadar com as fofuras. Existe uma piscina central gigante com água de temperatura agradável, e uma queda d`água linda. Existe também um rio, muito bem feito com pedrinhas, quedas d’água e correnteza que atravessa todo o parque (mesmo eu que nado só cachorrinho consegui percorrer todo o rio, algumas partes são bem fundas mas existem “plataformas” de descanso no trajeto para os mais baixinhos). Também tem uma piscina de arraias. Você vai entrando e as arraias vão passando super pertinho das suas pernas, mas não fiquem com medo, essas arraias não são perigosas.

Passagem “secreta” do rio direto para o aviário

A piscina mais linda e que me deixou totalmente fascinada é a Coral Reef ou seja, um Recife de Corais, onde peixes lindos coloridos passam do seu lado, você quase consegue pegar eles com as mãos. Demorou um pouco mas eu fui pegando coragem até conseguir dar uns mergulhinhos (eu fiz natação quando tinha uns 9 anos de idade, mas devo confessar que sempre fui péssima). Depois que consegui ficar os três primeiros segundos embaixo da água não queria parar mais, parecia o paraíso, nadando com aqueles peixes lindos. Dentro desta piscina, existe um aquário onde ficam tubarões e barracudas meio que camuflados pela paisagem, quem consegue mergulhar legal tem a chance de estar lá nadando e de repente dar de cara com um tubarão feroz… rsrsrs mas não fique com medo porque o vidro te protege. Se sua máquina for compacta vale a pensa investir em uma caixa estanque para fazer fotos embaixo d’água.

O almoço é bem legal, tem várias opções de comida, saladas, muitas opções de pratos principais (inclusive hamburguer rsrsrsr) e sobremesas, não lembro o que eu comi, mas lembro que minha sobremesa foi um Red Velvet Cake muuuito bom.

Para esperar a digestão fomos até o aviário do parque. E olha, este aviário tem os passarinhos mais diferentes e lindos que eu já vi, além de alguns deles serem super sociáveis, subindo uns 6 de uma vez na minha cabeça. Tinha uns peacocks, ou pavões, que ficaram picando a perna peluda do meu marido, acho que eles acharam que eram minhoquinhas. Quase que a mulher teve que expulsar a gente de lá de tanto que a gente se encantou com os passarinhos (e olha que eu não sou uma criança de apartamento).

Passarinho de barba

O nado com os golfinhos dura 30 minutos, primeiramente você é levado para uma sala onde um filme é passado falando sobre as pesquisas do Sea World, suas experiências  com os animais marinhos e tudo isso, depois são passadas instruções de como se comportar durante o nado, que basicamente é não ficar muito perto do golfinho quando ele nadar porque as barbatanas dele são duras e podem machucar você, além de outras instruções básicas tudo para garantir a sua segurança e a segurança dos bichinhos.

Eu ♥ Capricorn

No nado a gente pode passar a mão no golfinho, dar beijo, ele faz vários malabarismos coordenados por você e sua turma e nós ainda tivemos o privilégio de ver nosso golfinho Capricorn fazer o número 1 e 2 na nossa frente. Sim, esses golfinhos não tem pudor nenhum. rsrsrs

É simplesmente emocionante, os golfinhos são criaturas encantadoras e apesar daquela piscina ser a mais gelada que você já entrou na sua vida você esquece disso rapidinho quando está lá com aquela criatura mais fofa do mundo. Experiências como esta te ensinam a respeitar a natureza e os animais.

O nado com os golfinhos é filmado e você pode comprar depois o DVD, também existe a possibilidade de comprar um pacote com a filmagem e com todas as fotos em alta resolução que foram tiradas de você no parque. Foi esse que compramos sem arrependimento nenhum, então se já pretender fazer isto, abusem dos fotógrafos.

 

#DICA: o ingresso para esse parque deve ser comprado com antecedência, já que o número de visitantes é limitado. Existem dias da semana que são mais baratos, o nosso foi em uma quarta por exemplo, e a gente economizou bastante, dependendo da época e mês que você for chega a ser uma economia de $100 por ingresso! Além disso na hora da compra, por 50 dólares a mais, você pode optar pelo Ultimate Pack e levar junto todos os ingressos para o Sea World, Bush Gardens E Aquatica por 14 dias, assim sai muuuito mais barato que se você comprasse os ingressos separados ($129). Então não pensem duas vezes, e ao invés de agência de viagens, comprem pela internet.

Na hora do banho surpresa! você também encontra shampoo, condicionador e body wash da melhor qualidade para lavar o corpitcho. Enfim, a experiência neste parque é inesquecível para lembrar por anos e anos, e nunca mais esquecer do seu amigo do oceano. Sem dúvida, isso faz dele um parque obrigatório para quem vai passar a lua-de-mel em Orlando.

 

Beijo, beijo, beijo para casar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
4 já comentaram!
  1. Passa sempre aqui! E deixou 159 comentarios. Uhuuu!

    Nossa..amei!!

    Acho muito legal isso de ficar pertinho do golfinho.. a as águas são tão lindas e parece ser tudo muuito bem organizado… bem que no Brasil podia ter um parque lindo assim né?!

    E quantos bichos lindos e diferentes….

    Eu também não sei mergulhar (nem nadar! hahah), mas pelas fotos não parece ser fundo né? Amei!!!

    Bjss

  2. Comentou 7 vezes! Ueba!

    MEU DEUSS!

    EU AMEI.

    Nunca tinha pensando em Lua de Mel na Disney, mas confesso que seus posts estão me deixando com MUITA vontade!

    Um beijo.

  3. Mai
    Comentou pela primeira vez, boas vindas!

    Oiiii Camiss,

    Seus posts são realmente maravilhosos. A vontade de passar a lua de mel lá só aumenta. Me tira uma dúvida: vc tem o site da venda dos ingressos dos parques?
    Bjão

  1. There are no trackbacks for this post yet.

Deixe o seu comentário


6 × = quarenta dois

^^camis^^
É publicitária / designer gráfica, pisciana com ascendente escorpião. Sonha, inventa coisas, batalha, se diverte, erra, chora e volta e meia está no país das maravilhas.(+...)