11 maio 2012

Como foi correr a GRAACC 10K

Em Fitness, Saude
^^Camis^^
Escrito por ^^Camis^^

Domingo passado finalmente foi a Corrida da Graacc (vocês já deviam estar de saco cheio de eu falar por aqui e no twitter). Mais uma vez acordei 6 horas da manhã em pleno domingo para viver a vida de corredora wannabe. Desta vez marido lindo me levou, apesar de não ter ficado lá no meio do “zés bermudinhas” como ele mesmo apelidou a turma da corrida. Mas já valeu a pena porque cheguei bem mais descansada no Ibirapuera.

Aliás, além de também ser no Ibirapuera, o percurso desta prova foi exatamente o mesmo que eu corri na Samsung 10K. Sem tirar, nem por. Isso foi bem legal, porque eu pude ter precisão para comparar meu tempo com o da outra corrida.

É interessante ressaltar algumas coisinhas que estão diferentes da outra vez que eu corri:

  • Desta vez eu estava treinando correr pelo menos uma vez por semana, de 30 a 40 minutos na esteira.
  • Estou quase 2 kg mais magra do que na corrida da Samsung
  • Estava treinando musculação (pernas) desde fevereiro
  • O clima estava ótimo, meio friozinho. Na corrida da Samsung estava bem mais calor.

Mesmo assim, comecei a corrida na manha e fui indo desta maneira porque morro de medo de acelerar muito e depois não aguentar. Desta vez eu consegui fazer um playlist com músicas legais para não ter que ficar mexendo no Ipod durante a corrida.

Nos primeiros 4 km fui ultrapassando o pessoal que conseguia, e me posicionando da melhor forma (aliás esse evento da Graacc também possibilitava uma caminhada de 3km, então no começo da corrida sempre tem umas pessoas mais lentas – apesar do evento ser organizado pros mais lentos ficarem atrás, sempre tem aqueles que não obedecem as regrinhas :/).

Quando chegou perto do quilômetro 5 eu já sabia que ia começar o trecho de subida que nunca termina. Segurei o abdômen e me mantive firme… Fui ouvindo minhas músicas e correndo sem parar. Aproveitei que o tempo não estava tão quente para deixar a hidratação só pra hora da descida.

Quando chegou o quilômetro 8 eu achei que ainda estivesse no quilômetro 7! Então aproveitei que ainda tinha gás e apertei o passo.

Daí para frente foi só animação. O coração acelerou mais um pouco, mas nada que eu não pudesse aguentar. Nos últimos 500m dei meu sprint final e como sempre foi aquela alegria cruzar a linha de chegada.

O resultado foi que eu consegui fazer o percurso 5 minutos mais rápido do que fiz  em novembro, finalizando em 01:02! \o/

É claro que este ainda não é um resultado excelente. Na minha opinião estaria excelente se tivesse feito em 55 min. Mas para quem não treina especificamente corrida já esta bem legal…

Além disso eu quase não senti dor nas pernas no dia seguinte, fiquei até surpresa. Sinal que musculação é super necessária para quem pratica corrida.

Como o pessoal do evento sorteou uma passagem pros Estados Unidos. Fiquei lá até 10:30 esperando em pé para ver se eu ganhava, mas não foi desta vez. :( snif

De qualquer forma, a corrida foi muito bem organizada e o evento reuniu mais de 8mil participantes. Foi arrecadado em torno de 700 mil reais para ajudar as ações da instituição. Não é um valor absurdo, mas já dá para comprar remédios, entre outras coisas para o hospital, né? Esse foi um outro motivo para sair de lá feliz. Pensar que algumas mães ficarão um pouco mais feliz dos seus filhos estarem sendo tratados neste dia das mães, é algo que não tem preço. É legal saber que existem pessoas que realizam um trabalho tão legal.

Bom, então é isso pessoal. Só para finalizar no domingo fomos comer no shopping e eu acabei comendo mais do que deveria… rs Resolvi que merecia por ter corrido tão bem os 10 quilômetros.

Mas isso assunto é pro Diário da Dieta, né? Fica pra um outro post. ;)

Beijo, beijo, beijo para casar

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe o seu comentário


× quatro = 8

^^camis^^
É publicitária / designer gráfica, pisciana com ascendente escorpião. Sonha, inventa coisas, batalha, se diverte, erra, chora e volta e meia está no país das maravilhas.(+...)